8 razões para evitar o ar-condicionado de tamanho errado

Veja os problemas causados por um ar-condicionado de tamanho errado.

Um dos piores erros que você pode cometer quando compra novos equipamentos HVAC é escolher uma unidade com tamanho errado para o espaço. Especialmente se a unidade antiga não estava fornecendo aquecimento adequado ou resfriamento do ar, você pode ficar tentado a usar uma unidade mais potente pensando que ela proporcionará condições mais confortáveis.

Porém, a verdade é que uma unidade mais potente, não necessariamente vai oferecer mais conforto térmico para você e sua família ou funcionários. Quando se trata de dimensionar os sistemas HVAC, especialmente os condicionadores de ar, maiores não são necessariamente melhores. O que você precisa é uma unidade com exatamente a capacidade e o design do sistema adequados para atender às necessidades do espaço.

8 razões para evitar o ar-condicionado de tamanho errado

Aqui estão 8 razões para o excesso de dimensionamento dos sistemas HVAC ser a escolha errada para suas necessidades de aquecimento e ar condicionado:

1. A unidade trabalha com ciclos curtos

Isso é chamado de ciclo curto, e é um sintoma comum de um aquecedor ou ar-condicionado de grandes dimensões. Isso significa que seu sistema está trabalhando muito mais, usando mais energia e proporcionando condições menos confortáveis. O dimensionamento adequado dos sistemas HVAC resolve esse problema.

2. Mais quebras

Com o ar-condicionado de tamanho, a sua unidade liga e desliga tantas vezes ao longo do dia que cria um grande desgaste nas peças do equipamento. Qualquer boa empresa de serviços de AVAC da NYC informará que, como resultado, você terá peças que falham mais cedo do que o esperado e aumentará o reparo comercial de ar condicionado ou as contas de reparo do forno. Sem mencionar o inconveniente e possível interrupção de negócios devido a um sistema de aquecimento ou ar-condicionado quebrado.

3. Diminuição do tempo de vida do equipamento

Todo esse ciclo é difícil para o seu sistema HVAC. Se você comprou uma unidade com expectativa de vida de 15 a 20 anos, essa unidade pode falhar em apenas 10 anos. Essa é uma razão importante porque o dimensionamento correto dos sistemas de climatização é fundamental.

4. Maiores contas de luz

O dimensionamento incorreto dos sistemas HVAC desperdiça energia, já que o equipamento utiliza mais energia quando é inicializado. Como está começando mais vezes ao longo do dia e tem uma capacidade maior para começar, você verá um pico no uso de energia.

5. Temperaturas inconsistentes

O ciclo curto cria aquecimento e resfriamento irregulares e inconsistentes, e você também pode experimentar zonas quentes e frias em todo o seu espaço.

6. Problemas com a umidade e baixa qualidade do ar

Aqui está outra razão para dimensionar corretamente os sistemas HVAC é essencial. Condicionadores de ar que são grandes não correm o tempo suficiente para remover a umidade do ar. Isso resulta em muita umidade, o que pode causar uma série de problemas que vão desde danos no mobiliário e no computador até o crescimento e disseminação de bactérias, vírus e fungos perigosos.

7. Ruídos barulhentos

Uma unidade com tamanho exagerado funcionando todo o dia a todo vapor faz muito barulho que pode interromper seus negócios e tranquilidade no dia-a-dia. Se você administra um restaurante, um local de varejo ou uma unidade de saúde, pode até afastar os clientes.

8. Maior custo de compra, operação e manutenção

Por que você pagaria mais por algo que vai lhe custar mais para usar e fornecer condições menos confortáveis? Este é um caso em que você não necessariamente recebe o que você paga. Gastar mais por uma unidade de maior capacidade não lhe dá mais conforto. O dimensionamento adequado dos seus sistemas HVAC oferece exatamente o que você precisa.

Às vezes, menos é mais quando se trata de dimensionar sistemas de climatização

Em alguns casos, você pode realmente precisar de uma unidade com uma capacidade menor do que anteriormente. Isso porque muitos prédios em possuem equipamentos HVAC que foram instalados por um construtor sem o conhecimento adequado de ar-condicionado e dimensionamento. Às vezes, os construtores cometem o mesmo erro que os proprietários de residências e empresas e escolhem uma unidade maior do que a exigida. Além disso, quando os edifícios são renovados, muitas vezes há melhorias de design e eficiência energética que diminuem a capacidade necessária para aquecimento e resfriamento.

Como os profissionais determinam o dimensionamento correto de AVAC para suas necessidades

É preciso experiência e as ferramentas certas para determinar com precisão a capacidade correta para o seu espaço. Para calcular o dimensionamento correto dos sistemas de climatização, as empresas comerciais certificadas de HVAC realizarão uma análise de carga manual J.

Esse serviço leva muitos fatores em consideração, incluindo a metragem quadrada de seu espaço, elementos de design, recursos de eficiência de energia, padrões de ocupação de edifícios e como o espaço é usado. A maioria dos provedores de serviços de HVAC de qualidade usa uma ferramenta de software para fazer esse cálculo.

Não cometa o erro de comprar equipamentos de aquecimento ou resfriamento com uma capacidade maior do que o necessário. Se você está sendo aconselhado a fazê-lo por um instalador, obtenha uma segunda opinião antes de gastar seu dinheiro.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.