Como um purificador de ar para ar-condicionado central pode te ajudar

Veja como um purificar de ar para ar-condicionado central pode te ajudar!

A maioria de nós considera a boa saúde uma das principais prioridades do dia-a-dia. As multidões de pessoas que trabalham em academias de ginástica e correm e andam de bicicleta em todos os caminhos disponíveis sempre que possível são uma prova do valor atribuído a um estilo de vida saudável.

Embora ninguém quer fazer exercícios e ter uma rotina em uma garagem com um carro ligado ou em um local externo onde a poluição do ar é palpável, a maioria de nós não pensa na qualidade do ar em ambientes fechados. Essa negligência pode colocar nossa saúde em risco se colocarmos em ação a constatação da Agência Federal de Proteção Ambiental dos EUA que diz que o ar interno pode estar no mínimo 2 a 5 vezes mais poluído do que no exterior.

Um purificador de ar para ar-condicionado pode ajudar a promover a boa saúde, melhorando consideravelmente a qualidade do ar em sua casa e local de trabalho. Esse é um sistema ainda mais importante para ambientes comerciais. Então, o que exatamente faz um purificador de ar para ar-condicionado central?

Um purificador de ar HVAC quer dizer, de forma bem simples, que você vai ter o ar mais puro possível.

Embora os filtros comuns de papel ou fibra presentes em muitos sistemas centrais de HVAC ajudem a remover a poeira do ar, esses filtros básicos não removem partículas minúsculas que podem prejudicar sua saúde. Sistemas de purificação de ar central, que são instalados nos dutos dos sistemas de ar-condicionado central, removem poeira, mofo, bactérias e vírus do ar circulando em todo o ambiente em que está sendo feita a climatização.

Como um purificar de ar no ar-condicionado central pode te ajudar

Bem, a maioria concordaria que respirar o ar mais limpo possível é um benefício para todos aqueles que inalam, de modo que é a resposta simples para a pergunta: “A instalação de um purificador de ar para ar-condicionado central vale a pena?” Para aqueles que sofrem de alergia e asma e aqueles com problemas respiratórios crônicos, a instalação de um purificador de ar no sistema deve ser uma consideração ainda mais forte.

Aqui estão algumas das coisas que um purificador de ar pode fazer para sua casa ou empresa:

  • Segura pelos de animais e outros alérgenos que podem estar flutuando em um ambiente comercial.
  • Bloqueia os ácaros/pó dos imóveis.
  • Evita bactérias e vírus para evitar a propagação de germes e doenças
  • Certos purificadores podem remover compostos orgânicos voláteis perigosos no ar.
  • Neutraliza fumaça da queima de caldeiras ou de produtos com base no tabaco
  • Remove odores desagradáveis que emanam de lugares como fogões, fornos e latas de lixo

Quais sintomas que exigem a necessidade de um purificador de ar?

Se você fez o melhor para manter um ambiente limpo, livre de poeira, mas ainda sofre de alergias e outras doenças respiratórias, talvez seja hora de considerar a instalação de um purificador de ar para o ar-condicionado. Se houver um fumantes no ambiente, a compra de um purificador seria um investimento mais do que necessário para garantir a saúde de longo prazo das pessoas.

As empresas onde os compostos orgânicos voláteis (COVs) fazem parte do comércio (como salões e beleza, empresas de repintura de móveis, gráficas, lavanderias e oficinas mecânicas) são os principais candidatos a um purificador de ar para ar-condicionado central.

Mas não são apenas os lugares óbvios que se beneficiariam com um purificador desse tipo. Qualquer negócio onde produtos químicos de limpeza são usados ou impressoras fazem parte do equipamento de escritório, haverá uma presença de COVs. Até mesmo o lugar onde você vai para promover bons hábitos – Como uma academia e ou um spa – provavelmente terá algum nível de COVs circulando no ar.

Tipos de purificador de ar para ar-condicionado central

Nem todos os purificadores de ar são a mesma coisa. Aqui está um guia simples e rápido sobre os diferentes tipos para ajudá-lo a escolher o que é certo para o seu espaço.

HEPAUm dos tipos mais comuns de um sistema purificador de ar HVAC utiliza um filtro HEPA (Filtro de Partículas de Ar de Alta Energia) de alta resistência para prender as partículas maiores, como poeira. Os filtros HEPA podem capturar mais de 99% das partículas transportadas pelo ar.Ela consegue evitar que poluentes de 3 microns pra cima em tamanho consigam entrar em seu espaço de respiração.

Filtros ativados com carboboUm filtro ativado por carbono é uma boa escolha para remoção de COVs e erradicação de fumaça e odor. Esses filtros contêm minúsculos poros absorventes para prender contaminantes quando passam pelo filtro.

Purificador de ar com luz ultravioletatecnologia ultravioleta é frequentemente usada em conjunto com purificadores de ar HEPA. Enquanto o filtro HEPA irá capturar partículas maiores, um purificador de ar ultravioleta HVAC pode matar microorganismos, como bactérias, sem qualquer filtragem real. Em vez disso, ele usa raios de luz ultravioleta para incinerar microorganismos à medida que passam por ele.

Purificadores de ar eletrostáticoMuitos purificadores de ar para o ar-condicionado central também contêm campos eletrostáticos para capturar partículas microscópicas de até1 micron de tamanho, incluindo vírus. Os purificadores de ar eletrostáticos limpam o ar usando eletricidade estática. Uma carga eletrostática é gerada pelo fluxo de ar através de uma rede de fibras estáticas. Partículas transportadas pelo ar são capturadas pela carga  e retidas até que o filtro seja lavado.

Purificadores de ar ionizadoUm purificador de ar ionizado usa um gerador de íons negativos, que introduz partículas carregadas negativamente que atraem poluentes atmosféricos com carga positiva. À medida que as partículas se agrupam, elas se tornam muito pesadas e caem do ar e se fixam às superfícies.

Outras considerações sobre purificação de ar

Se as suas preocupações de pureza do ar estão confinadas a uma pequena área, purificadores de ar portáteis estão disponíveis para remover partículas de poeira e vapor do ar nas proximidades da unidade. Estas unidades autônomas são frequentemente utilizadas em empresas onde os desafios da qualidade do ar são ampliados numa área específica, como num salão de beleza.

Confira muito mais dicas importantes no nosso site!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.